Para facilitar sobre algumas dúvidas de nossos clientes, listamos oito perguntas mais frequentes que recebemos:

1- Como é realizado o aquecimento quando está chovendo ou nublado?

Quando a insolação é insuficiente, a temperatura desejada não será atingida. O sistema de aquecimento solar de piscina não conta com sistema auxiliar de aquecimento como resistências ou energia elétrica.


2- A água permanece aquecida durante a noite ou quando não houver insolação?

A água permanece aquecida durante a noite ou se não houver insolação por causa da reserva de calor que se forma em torno da piscina, porém, acaba perdendo calor durante a noite. Para que essa perda de calor não ocorra, é essencial o uso da manta térmica.


3- Qual a importância da capa térmica?

A capa térmica é muito importante para o aquecimento da água na piscina, ela evita dissipação da temperatura adquirida pelos coletores durante o dia. Essa perda de calor pode ser por conta de ventos ou troca de temperatura com o ambiente. A capa térmica evita 70% desta dissipação.


4- Qual o posicionamento adequado das placas no telhado?

As placas tem que estar posicionadas para o NORTE, assim teremos sol o dia todo, proporcionando um aquecimento mais eficiente. Caso não seja possível a instalação nesta posição, é necessário um técnico para analisar a situação e ver a melhor opção.


5- O que fazer quando a direção do telhado em relação ao norte e sua respectiva inclinação não são favoráveis?

É preciso a análise de um técnico para avaliar melhor as condições, se forem pequenos desvios pode-se compensar com uma quantidade a mais de placas. Todavia, a nossa orientação é procurar uma pessoa especializada para fazer esta instalação.


6- Os tubos dos coletores do meu aquecedor solar estão sujos, o que devo fazer?

Para manter a eficiência, é recomendado que faça uma limpeza periódica das placas, pode ser feito com água e sabão neutro ou com fim de obra diluído em um pouco de água com esponja de lavar louça. Para maiores informações é necessário consultar um técnico.


7- O que pode ocorrer em dias de geada e de temperaturas muito baixas? Recomendamos o uso do controlador Ecomasol, ele gerencia o acionamento da bomba e a temperatura da água. O uso do controlador evita que a água dentro das placas congele causando rachaduras e outros danos.


8- Onde posso encontrar uma revenda TS-Solar?

Entre em contato por telefone (43) 3343-1443 ou por e-mail: contato@ts-solar.com.br.

Ofertas e descontos!

Cadastre-se e receba nossas promoções e novidades
{{unit.name}} © 2021 Todos os direitos reservados. Incasol Indústria e Comércio de Aquecedor Solar LTDA. CNPJ: 20.216.840/0001-01
Sales E-commerce